Reunião alinha ações para a realização de formação em audiovisual

Participantes da reunião em volta da mesa

Alinhar ações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e do Ministério da Cultura (MinC) para a realização de formação em audiovisual em parceria com o Ponto Cine (primeira sala popular de cinema digital do Brasil). Esse foi o objetivo da reunião, ocorrida nesta quarta-feira (20/06) na sede do Ministério, entre o reitor do IFRJ, Rafael Almada; o ministro da Cultura, Sergio Sá Leitão; e os representantes do Ponto Cine Adailton Medeiros, Thiago Sales e Paulo Almeida. Participaram ainda a secretária executiva do MinC, Mariana Ribas, e a deputada federal Laura Carneiro.

De acordo com o reitor Rafael Almada, a parceria que já acontece entre o curso de Bacharelado em Produção Cultural do campus Nilópolis e o projeto social Ponto Cine, em Guadalupe, será ampliada de maneira a oferecer formação e certificação em audiovisual em parceria com o IFRJ. “Dentro das atribuições dos Institutos Federais está o alinhamento com os arranjos produtivos, locais e culturais. Esta parceria irá promover o desenvolvimento para o audiovisual no bairro de Guadalupe”, afirmou.