Logo IFRJ

Reunião do Conselho de segurança Escolar

Representante do Campus São João de Meriti participou da reunião do Conselho de segurança Escolar da cidade de São João de Meriti, realizada no dia 31 de março.
 
 O evento foi coordenado pelo Tenente Silveira, do 21° Batalhão, compondo a mesa o advogado Rodrigo Rios, presidente da Comissão de direito à Educação Da OAB da SJM, 19a. Subseção; o secretário Municipal de Educação, José Carlos, e o diretor de Administração do Campus São de João de Meriti, Erivelton Muniz, que em sua saudação deixou claro que o IFRJ dentro da cidade é um ponto de apoio para os professores das redes Municipal e Estadual, como também uma opção para estudantes que buscam complementar seu conhecimento.
 
O encontro, que contou com a participação de mais de 70 escolas das redes Municipal, Estadual e Federal trouxe à discussão a possibilidade da aproximação da OAB, com sua comissão de Educação, na construção de palestras para elucidação do dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, principalmente junto aos alunos de base, ação que vem sendo buscada pelo conselho desde seus primeiro encontro.
 
Outro ponto de destaque foi a solicitação dos diretores da ampliação do atendimento da ronda escolar no turno da noite. O representante do 21° Batalhão, Tenente Silveira, informou que hoje o atendimento durante o turno da noite é feito por profissionais de forma voluntária, o que não garante o atendimento em todos os momentos. A situação ideal, segundo ele, seria a Ronda Escolar contar com efetivo fixo com o dobro de profissionais, que hoje conta somente com 4 policiais, e disse que a demanda será encaminhada ao comando da corporação. Como contrapropostas, sugestões de que a prefeitura retornasse com a Ronda Escolar da Guarda Municipal e que, de forma temporária, enquanto a questão do efetivo não se resolve, que a ronda não atendesse mais aos sábados e prolongasse o atendimento em mais 2 horas.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS