Reunião esclarece questionamentos sobre orçamento

Com o objetivo de promover o esclarecimento sobre o atual momento da educação no Brasil, foi realizada uma reunião, no dia 09 de maio, entre o diretor-geral do campus Belford Roxo, Márcio Franklin; a diretora de Ensino, Rosi Rezende; e os alunos do campus.

Estiveram em pauta os cortes orçamentais e quais benefícios podem ser afetados. Os alunos tinham dúvidas se haveria a possibilidade de não concluírem o ensino técnico e também ficaram preocupados em relação às bolsas de auxílio estudantil. Sobre este último, o diretor-geral afirmou que não bloqueará as bolsas e que irá trata-las como prioridade, além de dizer que também não removerá as monitorias estudantis.

Segundo o diretor, sempre existiram cortes orçamentais, mas entre uma média de 10% e 15%, nunca em uma dimensão tão grande quanto agora, de 32,6%. Por isso, será feita uma reavaliação dos gastos em todos os campi. Mas, mesmo assim, contou que serão lançados novos editais no segundo semestre.

Colaboração: Luana Oliveira