Logo IFRJ

Robôs Humanoides prontos para competição

O 1º Encontro de Futebol de Robôs Humanoides no Brasil será realizado na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), localizada no bairro Sessenta, de 2 a 4 de agosto. O evento é promovido pela Jaguar, equipe de robótica do campus Volta Redonda.

O encontro é uma parceria da equipe Jaguar com as equipes de robótica da Universidade de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade de Brasília (UnB). Os três dias do evento serão abertos ao público, que poderá acompanhar de perto o amistoso de humanoides do dia.

De acordo com o coordenador da equipe, Helton Sereno, a competição é uma forma dos alunos se prepararem para a Competição Brasileira de Robótica de 2019. “É uma oportunidade de juntar os times que atuam normalmente na competição brasileira, em um outro momento. É a primeira vez que estamos fazendo esse evento, e o objetivo é que os alunos tenham um pouco de treino e testem os robôs antes da competição”, disse.  

A Competição Brasileira de Robótica (CBR), juntamente com a Competição Latino Americana de Robótica (LARC), serão realizadas durante os dias 22 a 26 de outubro em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Horário dos Jogos: 

  • 02/08/2019 - 17h 
  • 03/08/2019 - 17h 
  • 04/08/2019 - 10h

Colaboração: Daniela Romanelli

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS