Roda de conversa propõe discussão sobre autoestima

O projeto “Saúde em Foco: Tecendo Sonhos, Construindo Realidades” promoveu mais uma roda de conversa com discentes e docentes. Com o tema autoestima, a conversa contou com a mediação da psicóloga do campus, Camila Resende, e a participação da docente Sylvia Vasconcellos. A atividade aconteceu no dia 05 de junho.

Como lidar com os padrões de beleza e sucesso e dificuldades de adaptação em um novo ambiente escolar foram alguns dos temas debatidos na atividade. Além disso, discutiu-se sobre a importância do autoconhecimento e do auto perdão.

Segundo a psicóloga Camila, os temas das rodas de conversa surgem das necessidades identificadas através dos atendimentos no setor da Assistência Estudantil e observação da realidade dos alunos. Também é possível enviar sugestões de temas às monitoras do projeto, Gabriela Duque Bellote Stoco e Alice dos Santos Melo, do segundo ano do curso Técnico em Agropecuária.

A discente Sara Marcilio, do segundo ano do curso Técnico em Agropecuária, destacou a importância da ação: “A conversa é uma oportunidade de falarmos sobre nós e sobre os cuidados com a nossa saúde mental”, afirmou a estudante que disse, ainda, que a conversa é um momento de reflexão, discussão para elevar a confiança e o enfrentamento saudável sobre os desafios da vida.

Colaboração: Filipi Meireles e Greici Sousa