Logo IFRJ

Roda de Música na videoconferencia

O Campus Duque de Caxias realizou uma roda de Música no dia 16 de abril, das 20h40 às 22h. O evento teve a parceria da Direção de Diversidades e Ações Afirmativas – DiDAA/PROEX e  contou com a participação de tradutores e intérpretes de LIBRAS.

A ideia da roda de música surgiu após a coordenadora do Curso assistir à live do bloco Butano na Bureta. “Pensei que os alunos fossem gostar de escutar uma boa música com os professores que eles admiram. Assim, convidei os professores Franklin Parrini, Sergio Thode Filho, Eduardo Braga e o professor Rafael Pereira, para que pudéssemos fazer uma roda de música, por videoconferência, com as turmas do Curso”, disse Emanuele Nunes. Destaque para a participação e a ajuda das intérpretes Ana Caroline Amaro do campus Duque de Caxias e Priscilla Mendonça da Reitoria, contribuindo para interpretação dos alunos surdos das turmas do terceiro e quarto período.

Para Priscilla, foi uma experiencia nova e muito proveitosa “A gente está acostumado a fazer música, mas online foi a primeira vez”. Já o diretor de Diversidades e Ações Afirmativas, Edy Lawson Silva Santos disse que esse é um momento profissionalmente desafiador, que leva ao aprendizado de novas habilidades para reorganizar e reinventar o trabalho.

A professora Emanuele Nunes destacou a realização da roda de música como um evento que levou muita diversão e arte aos integrantes do Curso, além de ampliar a união do grupo.

A cada semana, os encontros tratam de assuntos de interesse dos alunos, com a finalidade de aproximá-los e levar informações confiáveis sobre transmissão, prevenção e controle da doença, além de proporcionar o acolhimento do grupo.

Até o momento, as reuniões trataram os seguintes assuntos: Programa de Assistência Estudantil, preenchimento do auxílio emergencial do governo federal, visita em realidade virtual à Pinacoteca de São Paulo e roda de música, com o professor de artes Jupter Júnior.

 Desde o início da suspensão do calendário, por conta da pandemia do Coronavírus, acontecem reuniões semanais com o Curso de Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade EJA do campus Duque de Caxias. As reuniões contam a participação da professora e Coordenadora do Curso, Emanuele Nunes e da Técnica de Assuntos Educacionais, Fernanda Gouveia, da Coordenação Técnica Pedagógica do Campus.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS