Logo IFRJ

Segurança e Saúde nas Escolas

O dia 10 de outubro, através da  Lei nº 12.645/2012, se torna o dia dedicado à Segurança e à Saúde nas Escolas. A data marca a inclusão do tema segurança e saúde do trabalho nos projetos pedagógicos, permitindo que crianças, adolescentes e jovens acessem e disseminem conhecimentos básicos sobre uma questão tão importante em um país que ainda ostenta um dos piores índices globais de acidentes e mortes no trabalho.

A proposta é levar o tema para todas os níveis de ensino, dentro do que prevê a Convenção 155 da Organização Internacional do Trabalho.

O IFRJ participou das atividades que acontecem por todo o país e realizou uma palestra sobre Segurança e Saúde no auditório do Campus Paracambi no dia 7 de outubro, às 16h.

prof Davi sozinho na foto, proferindo a palestra

O objetivo do evento, que teve como palestrante Davi Romeiro, professor voluntário e que coordena o Núcleo de Estudos do Centro de Memória do Trabalho Têxtil no Campus Paracambi, foi o de abordar o tema proposto e realizar um debate sobre a revista em quadrinhos do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. Confira AQUI a palestra

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS