Sejam bem-vindos ao IFRJ

O reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, e uma equipe da Reitoria deram as boas vindas aos novos professores substitutos do Instituto, através de uma reunião online, no dia 17 de novembro.

Rafael, acompanhado de João Gilberto, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional; Alessandra Ciambarella, pró-reitora de Ensino; Carla Dotti, Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas; e Florinda Cersósimo, da Diretoria Executiva do IFRJ, falou do momento da instituição e da importância do comprometimento de cada um.

O reitor falou sobre os campi, a Reitoria e os cerca de 16 mil estudantes da Instituição. “A chegada de vocês é muito importante, sobretudo em um momento tão singular, no qual temos que nos readaptar. Logo nós, que sabemos como ninguém da importância da questão presencial. Desenvolvemos então um novo modelo, e posso dizer a vocês que o grande diferencial é o olhar que devemos ter para  com o outro. Teremos dificuldades, mas faremos nossas atividades, sem nos descuidar desse olhar mais humano no processo”.

João Gilberto lembrou que o IFRJ é reconhecido pela dedicação, pelo trabalho e pelas conquistas, já que apresenta diferenciais na questão da qualidade educacional. “Tenham a certeza de que cada um de vocês está entrando para uma equipe de alto nível. E aqui terão uma experiência compensadora”.

Carla Dotti colocou o DGP à disposição. “O IFRJ é muito especial,desenvolvemos um trabalho que muda a vida de nossos alunos, uma mudança real para muitos. Um trabalho que me deixa muito feliz. Que esta seja uma fase feliz para vocês também”.

Alessandra Ciambarella falou dos cursos oferecidos e da importância do ensino vertical. “Trabalhar aqui é algo único. Eu costumo dizer aos alunos que nada supera você estar às 10h com os alunos de nível médio e à noite discutindo toda essa aplicação teórico mercadológica, enquanto campo do saber, para fazer uma ampla discussão”. A pró-reitora disse, ainda, que um diferencial no IFRJ é a importãncia que se dá ao ensino integrado.  “Somos uma instituição de educação profissional técnica, que oferece cursos técnicos de nível médio. Temos que ter clareza da identidade institucional. A formação cidadã mais ampla é nosso objetivo”.

Em seguida, os professores substitutos se apresentaram e todos ressaltaram o acolhimento que receberam e as boas expectativas em relação ao IFRJ

Professores:

Adriana Silva – Campus Niterói.

Ana Maciel – Pinheiral.

Bianca Soares – Rio de Janeiro.

Erica Lima- Nilopolis.

Felipe Castro – Pinheiral

Flávia Batista – Pinheiral.

Juny Cunha – Paulo de Frontin.

Kellen Nery –  Nilopolis.

Kelvin de Paula – Paracambi.

Leandro Sangenito – Nilopolis

Livia Vidal – Paulo de Frontin e Pinheiral