Logo IFRJ

Seleção de candidatos à mudança interna de curso de graduação do IFRJ e à Manutenção de Vínculo

A Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) divulga os editais nº 01/2022 e nº 02/2022, contendo, respectivamente, as normas para a seleção de candidatos à mudança interna de curso de graduação do IFRJ (transferência interna) e para a seleção de candidatos à Manutenção de Vínculo, ambos para o primeiro semestre letivo de 2022.  

O processo de mudança interna de curso destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidade estabelecidos no Anexo I do edital.

Já a Manutenção de Vínculo é destinada a estudantes que integralizaram o curso de graduação no IFRJ e que solicitem, no semestre de conclusão do curso integralizado, ingresso em outro curso de graduação do IFRJ, em área afim.

As inscrições para os referidos processos seletivos serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no período de 06 de janeiro a 21 de janeiro de 2022, até às 23h59min. 

O formulário de inscrição para a mudança interna de curso pode ser acessado AQUI

E o de manutenção de vínculo AQUI 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS