Seleção Interna para Mobilidade Acadêmica no Exterior

logo ifrj horizontal - logo verde, escrita em preto

O diretor de Desenvolvimento Institucional e Expansão do IFRJ, no uso de suas atribuições, torna público o Edital Nº 09/2018 contendo as normas referentes ao processo de seleção interna para mobilidade acadêmica no exterior de alunos de graduação, a ser realizado entre o Instituto Federal do Rio de Janeiro e os Institutos Politécnicos de Bragança (IPB), Coimbra (IPC) e Cávado e Ave (IPCA).

O presente Edital visa selecionar 29 estudantes dos cursos descritos no item 1.3. do edital, alocados nos campi Eng. Paulo de Frontin; Nilópolis; Pinheiral; Realengo e Rio de Janeiro, para aprimoramento da formação acadêmica por meio da realização de disciplinas nos cursos de graduação (licenciaturas) do IPB, IPC e IPCA durante um semestre letivo (5 meses), de setembro de 2018 a fevereiro de 2019, com e sem auxílio financeiro.

Os estudantes serão selecionados pelo mérito acadêmico, a ser julgado por uma Comissão de Apoio, formada por representantes da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) e da Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Expansão (DIEx/AssInt), em duas etapas.

Inscrições

O candidato deverá se inscrever por meio de Formulário que consta no Edital e enviá-lo para o e-mail programas.internacionais@ifrj.edu.br

Para acessar o Edital e obter mais informações, clique aqui.