Logo IFRJ

SEMANA DO MEIO AMBIENTE, ALIMENTO ORGÂNICO E AGROECOLÓGICO DO CAMPUS PINHEIRAL

A Semana do Meio Ambiente, Alimento Orgânico e Agroecológico do Campus Pinheiral promoveu debates sobre agroecologia e desenvolvimento sustentável em três dias de atividades, de 6 a 8 de junho.

A programação — com atividades nos três turnos de funcionamento do campus— atendeu aos estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. E recebeu a comunidade externa, no dia 08, com Feira de Sabores e Saberes a Agroecologia da Articulação de Agroecologia Médio Paraíba do Sul (AAMPS).

A programação da feira contou com a venda de alimentos orgânicos, oficinas, apresentações culturais e o “Momento da Semente Crioula”, com troca de sementes entre outros agricultores. O momento foi de promoção de cultura, conhecimento e promoção do alimento orgânico e saudável.

O evento contou, ainda, com a presença de representantes da Embrapa Agrobiologia, do Parque Nacional de Itatiaia, do Refúgio de Vida Silvestre do Médio Paraíba - INEA, da Associação de Agricultores Biológicos do Estado do RJ (ABIO) e da Articulação de Agroecologia Médio Paraíba do Sul (AAMPS). Além de representações da Floresta da Cicuta, da UFRRJ, da CTUR, da ONU, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento, do Projeto Ecoleite e agricultores.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS