Logo IFRJ

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Mesquita 2020

Todos os anos, desde 2010, o Campus Mesquita do IFRJ realiza, localmente, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre em âmbito nacional, com o objetivo de aproximar o conhecimento científico do público, de modo abrangente e facilitado, por meio da popularização científica.

No ano de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento, que unirá pesquisa, ensino e extensão, será realizado integralmente de modo virtual, por meio de palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos acerca do tema: “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.

Dentro da programação, haverá apresentação de trabalhos submetidos como resumo simples (até 500 palavras). As normas para submissão estão disponíveis no site do evento e o prazo é de 28/09 a 05/10/2020.

Além disso, será realizado um sorteio de três kits de robótica para as escolas públicas do Rio de Janeiro (Município do Rio e Região Metropolitana).

Para conferir as normas para submissão de resumo, como participar do sorteio e acessar a programação completa do evento, acesse o site: https://www.even3.com.br/snctmesquita2020.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS