Semana de Química apresenta o sabor misterioso

O segundo dia da 39º Semana da Química tem um cronograma repleto de atividades, palestras, visitas guiadas, minicursos, oficinas e trabalhos discentes.

Como parte desses trabalhos desenvolvidos ao longo da semana, no térreo do campus está sendo apresentado por alunos o projeto “Sabor misterioso” que busca trazer, além dos sabores já conhecidos, em que se pode identificar o alimento como o amargo, doce, salgado e azedo, trazer também uma surpresa, um sabor que foi descoberto no início do século XX e se chama umami.

Na sala 113, o projeto “Droga do vício” mostra tudo sobre a dependência química, onde os visitantes conhecem melhor as drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, e seus efeitos. Que tipo de euforia causa, a questão da tolerância,  da dependência química e informações sobre o tratamento.

A estudante do Sistema Elite de Ensino, Bruna Macedo, conta que é muito importante a comunidade externa participar de um evento do tamanho da Semana da Química. “Dá para perceber no detalhe, no empenho de todos para que tudo dê certo. É a primeira vez que eu venho, estou gostando muito e espero voltar ano que vem”, conta.

O encerramento das atividades do dia foi realizado no auditório, com a palestra “Como estudar Amazon Web Services pode potencializar suas oportunidades no mercado de trabalho em TI”, que foi ministrada por Charleston Telles da AWS Academy e mediada pelo professor da casa, Moisés Nisenbaum.

colaboração: Fernanda Monteiro