Logo IFRJ

Seminário Internacional Erradicação do Racismo no Ensino Superior: Modos de contestar e ocupar

O “Seminário Internacional Erradicação do Racismo no Ensino Superior: Modos de contestar e ocupar” será realizado nos dias 05, 07 e 09 de outubro. O evento acontecerá online, através da plataforma Google Meet.

A professora de Língua Portuguesa no IFRJ e integrante da comissão organizadora do evento, Fabiana Pinho, contou o que os motivou a criar o seminário. “O desejo de aprofundar as reflexões sobre formas de combate às mais diversas modalidades de racismo e colaborar com possibilidades de mudança neste cenário histórico foi o que nos motivou a gestar o ‘Seminário Internacional para Erradicação do Racismo na Educação Superior: Modos de contestar e ocupar’. Ele é parte da campanha Acciones en Internet contra el racismo en América Latina, promovida pela Cátedra UNESCO Educación Superior y Pueblos Indígenas y Afrodescendientes en América Latina da Universidad Nacional Trés de Febrero(UNTREF)”, explicou a professora.

As mesas são compostas por intelectuais de diversos países da América Latina, para que haja uma troca de reflexões. Confira a programação completa:

Dia 05/10

Dia 07/10

Dia 09/10

Os interessados devem se inscrever para participar através de formulário. Os inscritos receberão um link de acesso. Vale ressaltar que o evento será gravado e posteriormente disponibilizá-lo no Youtube do seminário.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS