Solenidade de Formatura da 1ª turma do curso Técnico em Produção de Moda

formandos jogando para o alto a capelo na formatura da 1ª turma do curso Técnico em Produção de Moda

O campus Belford Roxo realizou, no teatro da Câmara dos Vereadores do município, a solenidade de formatura da primeira turma do curso Técnico em Produção de Moda. O evento, que aconteceu no dia 8 de novembro, contou com a presença dos técnicos, docentes, direção do campus e familiares dos alunos concluintes.

A diretora de Ensino da unidade, Rosi Rezende, afirmou que o momento celebrou a consolidação de muito trabalho: “Foi a finalização dos trabalhos realizados por uma equipe qualificada e engajada, que acredita na educação como um fator essencial para a emancipação dos cidadãos da Baixada Fluminense”, disse.

Para a concluinte do curso Brena Alves, apesar de algumas limitações, nenhum aluno deixou de receber uma educação de qualidade. “A celebração da conclusão do curso, depois de tudo o que aprendemos e vivemos, por ser numa instituição de ensino pública na Baixada, foi comovente”. A discente disse, ainda, que as lembranças do campus serão muitas e que o ambiente é acolhedor: “Os professores são preparados e acessíveis e, sendo um curso técnico, exige dedicação dos alunos nos trabalhos, o que nos preparou para o mercado de trabalho”, afirmou.

Para o diretor de Implantação do campus, Marcio Franklin, os formandos escreveram uma página especial na história do IFRJ, já que foram os primeiros formandos do curso: “Acredito que sendo a primeira formatura oficial do campus, ter a honra de participar dela é singular. Dá para perceber a alegria e muita emoção por parte dos formandos e, principalmente, gratidão pela dedicação dos servidores em geral, administrativos e docentes”, concluiu.