Solicitação de isenção para taxa de inscrição dos cursos técnicos integrados

Retângulo verde com o texto Processo Seletivo IFRJ 2019 em branco. Abaixo, está escrito: isenção de 17/09 a 05/10; Inscrições de 17/09 a 07/11

Prazo começa na segunda-feira, dia 17, e vai até dia 05 de outubro

Começa no dia 17/09 (segunda-feira) o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo para concorrer a uma das 1.418 vagas para os cursos técnicos integrados – aqueles em que o estudante cursa uma formação profissional integrada ao ensino médio – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

Será concedida a isenção da taxa de inscrição ao candidato que: estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 2007; for estudante de escola da rede pública; comprovar hipossuficiência financeira com as cópias dos documentos descritos no item 3.6 do edital (os documentos deverão ser enviados até o dia 05/10/2018, por meio de SEDEX ou entregando-os pessoalmente em envelope lacrado, colocando na frente: Processo Seletivo para os cursos Integrados IFRJ 2019 (PEDIDO DE ISENÇÃO), num dos endereços descritos no item 2.1.12. do edital).

Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, do dia 17/09 ao dia 05/10 de 2018, mediante a escolha da opção no Formulário de Inscrição/Isenção acessando a página do Instituto SELECON. O candidato só poderá realizar um único pedido de isenção de taxa de inscrição e a mesma, caso concedida, será válida somente para o campus escolhido no Formulário Pedido de Inscrição/Isenção.

A listagem com os nomes dos candidatos isentos e dos que tiveram sua solicitação de isenção indeferida será divulgada no dia 10/10 de 2018. Serão admitidos recursos, desde que devidamente fundamentados, quanto ao resultado da solicitação de isenção, que poderão ser interpostos nos dias 11 e 12/10 de 2018. O resultado definitivo da solicitação de isenção será divulgado no dia 23/10 de 2018. Todas as publicações serão feitas na página do Instituto SELECON.

O candidato que tiver o pedido de isenção da taxa de inscrição deferido terá sua inscrição automaticamente validada. Já o candidato que não tiver seu pedido de isenção homologado deverá emitir o boleto bancário e efetuar seu pagamento, conforme as orientações contidas na página da organizadora.

Continuação do cartaz acima, que tem escrito o público-alvo e o site da organizadora