Startup de Paulo de Frontin se destaca em programa da NISSAN

apresentação de aluno no palco da Nissan. ao fundo, participantes estão sentados, ao redor do palco

A Startup Company Mobilize, incubada no Silício Fluminense – IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin - é finalista do Demoday Inova-San, da Nissan.

No dia 6 de dezembro, nas dependências da Fábrica da Nissan, alunos da graduação em Jogos Digitais e da Pós Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação participaram das finais do Demoday Inova-San!

A Startup Company Mobilize foi uma das três selecionadas na categoria “Mobilidade Inteligente”. O projeto visa criar estratégias para melhorar a mobilidade de cadeirantes, contemplando desde um suporte portátil para cadeira de rodas até soluções tecnológicas assistivas.

O programa “Inova-San” iniciou com aproximadamente 1000 pessoas inscritas, com cerca de 250 startups e mais de 20 instituições do Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro.

Segundo o aluno Jean Manhães, da graduação em Jogos Digitais, o evento, que envolveu a equipe durante oito semanas, possibilitou um grande aprendizado  com troca de experiências construtivas e inovadoras, que permitirão à Startup Company Mobilize aprimorar os processos de produção e gestão, para atingir um mercado promissor e carente de soluções com o foco no cliente.

Já, Aldo Antônio da Silva, aluno da Pós Graduação, destaca a importância de interagir com mentores e ampliar a rede de networking como fator primordial desta experiência inovadora vivida ao longo de todo o processo.

coluna com partcipantes do evento

A startup é formada pelos alunos, Ana Lúcia de Paula, Aldo Antônio da Silva, Jean Rosa Manhães, Maxwel de Oliveira Côrtes com mentorias do Professor Ricardo Esteves Kneipp e Aldembar Andrade Sarmento e apoio dos alunos Gabriel Wesley, Karina Siqueira e Daniel Dornas.