Com sustentabilidade em pauta, Semana da Química é aberta no campus Rio de Janeiro

Reitor fala durante abertura da Semana da Química

Florinda Cersósimo, Paulo Assis e Roseantony Bouhid

Com o tema “Sustentabilidade e diversidade através da Ciência”, o campus Rio de Janeiro abriu nesta segunda-feira, 16, a 37ª edição da Semana da Química, evento que apresenta à comunidade a produção acadêmica e cultural da instituição.

A programação – com palestras, minicursos, oficinas, apresentação de projetos e atividades culturais – vai até o dia 21 de outubro. Ex-aluno e professor do campus, o reitor Paulo Assis participou da abertura da Semana, no auditório da unidade.

“A escola deve ser viva. Por meio de projetos como a Semana da Química, a escola consegue apresentar à comunidade aquilo que ela tem condição de fazer”, disse o reitor, acompanhado da diretora do campus, Florinda Cersósimo, e da coordenadora de Extensão, Roseantony Bouhid Rodrigues.

O evento reúne profissionais da indústria, universidades, institutos de pesquisa, empresas, espaços culturais, além de estudantes de nível fundamental, médio, técnico e superior de instituições públicas e particulares.

Para saber mais sobre a Semana, acesse http://portal.ifrj.edu.br/semana-da-quimica.

Auditório do campus Rio de Janeiro durante abertura da Semana da Química