The Voice IF no Campus Pinheiral

O “The Voice”, programa de TV famoso em diversos países, incluindo o Brasil, desembarca no Campus Pinheiral. O projeto é uma iniciativa da equipe do IFMusical, sob a orientação do professor Eliezer Pereira. A competição musical tem como objetivo promover entre os participantes um espaço coletivo que estimule a integração e o fomento de eventos culturais na Instituição.

O primeiro dia de audições aconteceu no dia 11 de setembro, no auditório do campus. Nessa etapa, os discentes participaram das audições às cegas – os jurados ficam vendados para escolher os participantes, formando sua equipe. Os docentes: Anderson Xavier; Eliezer Pereira; e Vinicius Carvalho, integrantes da banda Lollaparoça, são os jurados da competição.

De acordo com Vinicius Carvalho, atividades culturais e artísticas são fundamentais para a formação do discente. “A experiência tem sido positiva, um momento de troca. É muito importante para o nosso crescimento como pessoa” declarou.

Segundo o diretor-geral do evento, Samuel de Amorim Dias, aluno do segundo ano do curso Técnico em Agroindústria, a idealização do projeto ocorreu em janeiro deste ano, sendo planejado ao longo do primeiro semestre. “Optamos por fazer o evento no segundo semestre, devido à inserção de novos alunos no campus. Esperamos para que os novatos se inserissem e enturmassem na escola” frisou.

Para Samuel, o projeto proporciona um ambiente mais leve. “O Instituto tem uma preparação muito boa em relação ao ensino - tanto para a vida profissional do aluno, quanto para a vida pessoal - mas sabemos que o ensino integral é cansativo”, disse.

O diretor-geral disse, ainda, que o evento oportuniza um ambiente mais descontraído na relação aluno-escola, podendo ajudar o estudante em seu desempenho escolar.

Além de Samuel, outros sete discentes fazem parte da equipe: Caio Vale (diretor-técnico); Hernandes Carelli (técnico); Isadora Neves (diretora Administrativa); Lara Magalhães (vice-diretora Administrativa); João Augusto Ribeiro (vice-diretor Técnico); Aronda Gaspar (vice-diretora Geral); e Thômas De Paula (diretor de Imprensa).

Ao todo, 14 discentes participaram das audições. De acordo com os organizadores do evento, a próxima etapa da competição ainda será definida.

Colaboração: Filipi Meireles