Logo IFRJ

Trabalho premiado em simpósio

O estudo da diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Pinheiral, a médica veterinária Rosângela Antunes Terra, conquistou o título de melhor trabalho na área de manejo e produção animal apresentado no “V Simpósio Nacional em Produção Animal e Meio Ambiente: em busca de resiliência”. O evento aconteceu em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais, nos dias 17 e 18 de outubro.

O trabalho exposto no simpósio “Plasma rico em plaquetas como alternativa ao antibiótico no tratamento de vacas secas com mastite subclínica - Análise de ambiloide A e CCS” é um resumo do experimento desenvolvido no doutorado de Rosângela, cuja tese foi defendida em março deste ano.

Rosângela explicou que a pesquisa apresenta um tratamento alternativo à pecuária tradicional. “É algo inovador, que pode beneficiar a pecuária orgânica e agroecológica, minimizando o uso de antibióticos,” complementou a pesquisadora. Ela acrescentou ainda: “Pretendo dar continuidade às pesquisas, tornando o produto mais prático e viável de ser utilizado em campo”.

Colaboração: Greici Sousa

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS