Últimos dias de inscrições - Teste de Proficiência TOEIC Bridge – Língua Inglesa

O IFRJ, por meio da Coordenação-Geral de Relações Internacionais, torna público o Processo Seletivo Interno para inscrições em curso preparatório e simulados online do Teste de Proficiência TOEIC Bridge – Língua Inglesa. As inscrições terminam dia 20 de junho.

O curso será ofertado totalmente na modalidade a distância, e não haverá realização de encontros presenciais. Os simulados online do Teste de Proficiência são para um diagnóstico que deverá ser feito também na modalidade a distância, online, em computador próprio.

Não haverá cobrança de nenhuma taxa de inscrição, de matrícula ou da participação no curso. A promoção deste curso e os simulados online do Teste de Proficiência são ações da Coordenação-Geral de Relações Internacionais, juntamente ao Centro Institucional de Estudos de Línguas (Ciel) com oferta da Mastertest, cujo objetivo é ampliar o acesso dos estudantes, técnicos administrativos e docentes a cursos e programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa, que muitas vezes é pré-requisito para inscrição em programas de intercâmbio e bolsas internacionais.

A seleção será feita exclusivamente pela Internet, por meio de formulário disponível em https://portal.ifrj.edu.br/editais/mobilidade-internacional a partir das 8h do dia 10 de junho de 2020 até as 23h59m do dia 20 de junho de 2020, observado o horário oficial de Brasília/DF. Os candidatos deverão comprovar vínculo com o IFRJ por meio de cópia da página dos dados pessoais do SIGAA (para estudantes) ou cópia da carteira funcional do SIGEPE (para servidores), por meio de upload em PDF no formulário de inscrição. Serão contemplados, por ordem de inscrição, os 300 primeiros inscritos no formulário.

Para mais informações, acesse o edital.