Universidade de Aveiro recebe equipe do IFRJ

Sandra Soares, pró-reitora de Internacionalização e Jorge Adelino Costa, vice-reitor da UA, receberam a visita do reitor do IFRJ, Rafael Almada, e do coordenador-geral de Relações Internacionais, Rodrigo Lemos

A Universidade de Aveiro (UA), em Portugal, recebeu, no dia 12/04, a visita do reitor do IFRJ, Rafael Almada, e do coordenador-geral de Relações Internacionais, Rodrigo Lemos. O objetivo do encontro foi traçar estratégias de internacionalização entre as duas instituições em cooperação para os próximos anos.

Reunião na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA)

A Universidade de Aveiro é um estabelecimento de ensino superior público em Portugal, sediado na cidade de Aveiro. Criada em 1973, num contexto de expansão e renovação do ensino superior em Portugal, a UA logo se transformou numa universidade de referência devido à alta qualidade da sua investigação, do seu corpo docente e das suas infraestruturas.

Fábrica Centro Ciência Viva

O reitor e o coordenador-geral de Relações Internacionais estiveram, durante sua visita à UA, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), acompanhados pelo diretor desta escola, Marco Costa. Também visitaram a Fábrica Ciência Viva, que tem como missão primordial a promoção da cultura científica e tecnológica, utilizando, para isso, diferentes formas de comunicação, como as exposições interativas, os espaços laboratoriais, o makerspace e os shows de ciência, que fazem parte da oferta permanente do Centro. Estiveram, ainda, no Departamento de Química, na presença da professora Sônia Ventura e do professor Armando Silvestre, diretor do departamento.

“Pude conhecer de perto algumas unidades de formação, um pouco dos cursos de graduação, Mestrado e Doutorado, nas áreas da Química, Bioquímica, Biotecnologia e Engenharia Química. Mas o ponto alto da visita foi, sem dúvidas, o Departamento de Química, que a cada dia se fortalece como uma referência com colaboração com a Indústria e com a sociedade”, afirmou Almada.

Reunião com representantes do Departamento de Química