Logo IFRJ

Vagas para Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais

O IFRJ divulga o edital referente ao Processo Seletivo Discente visando ao preenchimento de vagas do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais para o Campus Engenheiro Paulo de Frontin, Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação para o Campus Pinheiral, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática para Campus Volta Redonda e oferecidos pelo IFRJ, para o 2° semestre do ano letivo de 2022, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições do ENEM 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Poderá concorrer a uma das vagas do IFRJ, ofertadas neste processo seletivo, o candidato que atenda aos seguintes critérios:

a) tenha se submetido ao ENEM nas edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021;

b) tenha obtido, no mínimo, 400 pontos na média ponderada das notas obtidas nas provas do ENEM,sendo elas: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens,
Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e a nota obtida na Redação, conforme definido no subitem 6.2 deste Edital;

c) tenha obtido nota diferente de zero em todas as provas do ENEM;

d) realizar a inscrição neste processo seletivo, conforme opções de vagas, descritas no item 4, deste Edital.

Caso o candidato tenha se submetido ao ENEM nas edições 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, ele deverá optar por uma das edições para concorrer às vagas especificadas neste Edital.

Serão disponibilizadas 105 (cento e cinco) vagas, sendo 50% das vagas disponibilizadas para os candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência (AO) e 50% das vagas, para os candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativas (AA).

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio do preenchimento de um FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ELETRÔNICO. Para preencher este Formulário de Inscrição Eletrônico, o candidato deverá assinalar sua opção de vaga pela Ampla Concorrência (AO) ou pela Ação Afirmativa (L1, L2, L5, L6,L9, L10, L13 e L14), dentre as modalidades previstas no item 3 deste Edital.

O candidato só poderá efetuar uma única inscrição, devendo optar por uma modalidade, dentre as previstas nas vagas, e, depois de efetivada a inscrição, não poderá modificar as suas opções.

Confira todos os detalhes no EDITAL

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS