Vai começar o II Festival Esportivo do IFRJ

O IFRJ vai realizar o II Festival Esportivo da Instituição no dia 12 de novembro no Campus Pinheiral. O evento vai reunir estudantes dos diversos campi do IFRJ, por meio de atividades corporais e culturais, cuja mediação das modalidades pauta-se pelos aspectos lúdico, integrador e cooperativo, sem caráter competitivo entre os campi.

Confirmadas as participações dos campis: Arraial do Cabo; Resende; São Gonçalo; Duque de Caxias; Paracambi; Niterói; Paulo de Frontin; Volta Redonda; Realengo; Rio de Janeiro; Nilópolis.

Haverá partidas de diversas modalidades, como: Voleibol de quadra (misto), Vôlei de areia (misto), Handebol (masculino e feminino), Basquete 3x3 (masculino e feminino), Futebol Society (masculino e feminino), Tênis de mesa, Xadrez, Corridas, Badminton, E-sports, Slackline, Freesbee, Jogos cooperativos

Leia o REGULAMENTO completo.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTE NAS MODALIDADES COLETIVAS E INDIVIDUAIS:

a) As equipes das modalidades coletivas serão compostas por alunos misturados dos diversos campi, de forma que não haverá disputa entre os campi.

b) A participação nas modalidades se dará em fluxo contínuo a partir da formação de uma fila, por ordem de chegada. Após o término da partida os alunos que quiserem participar da mesma modalidade terão que ir para o final da fila.

c) Nos esportes coletivos, em cada partida, cada campus só poderá ter no máximo 4 alunos, devendo os mesmos serem divididos igualmente em cada equipe.

d) Caso haja mais de 4 alunos de um mesmo campus dentro do número necessário para realizar uma partida de uma determinada modalidade, os alunos excedentes serão deslocados para o início do quantitativo referente à próxima partida a ser realizada, sendo substituídos pelos que estavam a seguir na fila.

e) Todos os alunos devem sair ao final das partidas para dar lugar aos próximos.

f) Nas modalidades jogadas em dupla, os alunos não poderão ser do mesmo campus.

g) A fila será fechada no momento em que o tempo de prática de uma modalidade for encerrado, contabilizando o tempo restante das partidas a serem jogadas por aqueles que se encontram na fila.

h) A programação atende à demanda de uso da quadra coberta e do campo de futebol. Ao longo do dia os interessados devem comparecer aos respectivos locais e aguardar sua vez.

i) Nos espaços em que houver a divisão de equipes femininas e masculinas e que seja necessária a realização de uma partida por vez, haverá um revezamento entre partidas de equipes masculinas e femininas.