Vai começar o STAND NERD virtual

O projeto cultural de Extensão STAND NERD, do Campus Rio de Janeiro do IFRJ, terá uma nova edição, totalmente virtual, nos dias 19 e 20 de junho. E os organizadores dizem que apesar de não ser presencial, dá para participar de jogos de tabuleiro e RPG.

Além dos jogos, haverá também palestras: Introdução ao uso de jogos de tabuleiro em sala de aula; O Escape Room como estratégia de ensino gamificado; Representações femininas nos jogos de tabuleiro modernos; e Identidades de gênero e representatividade nos eventos de jogos de tabuleiro

A comissão organizadora da 1ª edição virtual do evento é composta pelo professor Leonardo Emanuel de Oliveira Costa, pelos alunos do Campus Rio de Janeiro:    Jose Antonio Oliveira Neto,     Matheus da Silva Severo e Hellen Prevot. Além deles, o Coletivo Nerd Stanley Lieber (Coletivo de alunos do Campus Rio de Janeiro) e pelos colaboradores externos: Pedro Vitielo (Ludus Magisterium);  Kate Batista (Ludus Magisterium) e  José Luiz Amado (IFF).

O evento se destina a servidores do IFRJ, alunos e comunidade externa. As inscrições podem ser feitas até o dia 20/06/2021 pela plataforma even3

O cadastro na even3 é para viabilizar a emissão de certificados e a organização diz que haverá uma surpresa durante o evento para os inscritos!

O evento irá utilizar as seguintes plataformas para viabilizar as diferentes atividades

- Discord ; Board Game Arena ; Twitch Tv

e pelo YouTube do STAND NERD

CARTAZ DIA 19 PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO 20 DE JUNHO

O que é o STAND NERD

O Stand Nerd é um projeto cultural e de extensão do Campus Rio de Janeiro desde 2015. Tradicionalmente o projeto recebe a comunidade interna e externa do IFRJ durante a Semana da Química. Ele é um projeto Discente Cultural coordenado pelo professor Leonardo Emanuel de Oliveira Costa.

e é organizado por alunos do IFRJ do Campus Rio de Janeiro. Desde 2018 o projeto conta com a organização e participação do Coletivo Nerd Stanley Lieber do Campus Rio de Janeiro (associação de alunos que busca difundir jogos de tabuleiro, RPG e cultura nerd/geek).

O projeto tem o objetivo de promover a cultura do lúdico e mostrar que os jogos de tabuleiro e os jogos de RPG podem contribuir para o ensino formal e informal.

Siga o projeto STAND NERD nas redes sociais: