Logo IFRJ

VI Semana ETC

O Campus Niteroi realizou a VI Semana ETC, de 6 a 8 de outubro.

A Semana de Educação, Tecnologia, Ciência e Cultura (Semana ETC) do IFRJ Campus Niterói é um evento de extensão que tem como objetivo divulgar e estimular a curiosidade científica, cultural e humanista, o caráter inquiridor e o pensamento crítico dos cidadãos.

No ano de 2022, a edição, as atividades estiveram alinhadas ao tema norteador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT): Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

Participaram diretores e coordenadores, membros da reitoria, servidores, alunos (como monitores e ouvintes), convidados que palestraram, participaram das rodas de conversa e cine debates e membros de escolas e cursos próximos, que realizaram a prova para o ingresso no campus no domingo (09/10).

A aluna da Informática, Ana Júlia, teve sua primeira experiência com a Semana e disse que gostou muito do envolvimento dos discentes”. Já Sofia Santos, caloura de administração, disse que gostou muito do IF in Concert e o (Re)Considere.     

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS