Logo IFRJ

Vidas Negras Importam

Em tempos de pandemia, o projeto IV Novembro Negro será realizado este ano de forma remota, com transmissão do Canal NEABI IFRJ campus Nilópolis e na página do Facebook. O evento acontece de 9 a 13 de novembro.

Pautado na atualidade e nas discussões relevantes em torno de um assunto tão urgente e importante, o tema deste ano é:  “Vidas Negras Importam”. De acordo com os organizadores, para chamar a atenção para os Direitos Humanos das populações negras e indígenas. A meta é debater ações de combate ao racismo, do fim do discurso de ódio racial nas redes sociais, o papel das mulheres negras nas ciências, dentre outros.

O IV Novembro Negro é um projeto do NEABI IFRJ CNil - Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas, do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Campus Nilópolis direcionado à comunidade interna e externa. São diversas atividades como palestras, mesas redondas, culturais, conferências com temas relativos às relações etnicorraciais e educação, no mês da Consciência Negra  faz parte do projeto Onda Negra em Nilópolis 2020 - 2021.

A mesa de abertura ocorrerá no dia 09 de novembro de 2020, às 15 horas, contando com a participação do reitor do IFRJ,  Rafael Almada; da PROEX  - pró-reitora de Extensão,  Ana Luísa Lima; do diretor geral do IFRJ Campus Nilópolis,  Thiago Matos Pinto; da diretora de ensino de Graduação e Pós-Graduação,  Fabiana da Silva Campos Almeida do IFRJ Campus Nilópolis; do diretor de Ensino Médio e Técnico do IFRJ campus Nilópolis, Heitor Achilles Dutra da Rosa; da coordenadora do NEABI CNil, Rosalia de Oliveira Lemos; da coordenadora do NEABI Campus Volta Redonda, Jaqueline Gomes Vicente e da coordenadora do Projeto Onda Negra em Nilópolis e membro do NEABI IFRJ CNil,  Viviane Espírito Santo Rodrigues.

Inscrições AQUI

 Programação

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS