Visita ao evento Moda Rio

Alunos do curso Técnico em Produção de Moda do campus Belford Roxo, acompanhados pelo professor Welton Fernando, foram convidados pelo empresário, idealizador e coordenador do Moda Rio, Wallace Safra, para uma visita no dia 23 de junho. Os discentes puderam viver a experiência de aprendizado fora do campus, além de conhecer mais sobre o projeto e outros profissionais do mercado de moda e beleza.

Segundo o aluno José Augusto essas visitas devem ser estimuladas, porque na Baixada Fluminense não existe nenhum evento voltado para o mercado da moda. “Esse tipo de evento estimula os alunos e os futuros profissionais de moda a repensarem e planejarem eventos similares para Belford Roxo no futuro. Acredito que o campus possa se tornar o mais novo polo de moda da Baixada e essas visitas são boas para tirar os alunos do conformismo e buscar mudanças também para a sua região”, disse.

Já a aluna Gisele Barthar, que participa do Projeto Moda Rio expondo suas bijuterias e artesanatos, destacou que a iniciativa foi muito enriquecedora para todos. “A visita nos permitiu alinhar teoria e prática no universo da moda e da beleza. Há possibilidade de acontecer uma parceria com o projeto. O Wallace Safra se mostrou muito interessado em abrir portas para os alunos que estiverem interessados em aprender e trabalhar”, ressaltou.

O Projeto Moda Rio nasceu com o objetivo de apresentar novos profissionais; produtos; novas ideias; serviços; oficinas de moda; palestras com profissionais experientes e muito network com a presença de stakeholders (público estratégico) do cenário atual, além de proporcionar a oportunidade para gerar negócios.