Logo IFRJ

Workshop de Desenvolvimento Profissional no Campus Rio de Janeiro

Uma pesquisa encomendada pela rede social LinkedIn, que consultou 23.000 profissionais de vários países – incluindo o Brasil – revelou que 60% deles pretendem buscar um novo emprego ainda este ano e 20% já começaram a fazê-lo. Mesmo com grande oferta de oportunidades profissionais, existem muitas escolhas a serem feitas e poucas sinalização ajudando a encontrar o caminho. 

O Workshop de Desenvolvimento Profissional é um treinamento que vai ocorrer presencialmente no Campus Rio de Janeiro, entre os Meses de Abril e Junho de 2023, destinado a profissionais que estão atuando no mercado de trabalho, que sentem que podem alcançar níveis profissionais mais elevados, obter maior reconhecimento, melhor remuneração, mais qualidade de vida e sobretudo realização, mas ainda têm dúvidas e dificuldade de como fazê-los sozinhos. 

Através de conteúdos teóricos e aplicação de ferramentas práticas de alta performance profissional, este treinamento visa orientar profissionais que desejam reorientar, transicionar ou trazer sentido para sua carreira, através da:

  • Clareza sobre as principais forças e potencialidades pessoais e profissionais de cada participante; 

  • Retomada do foco para as oportunidades profissionais que efetivamente mais importam; 

  • Identificação de sabotadores internos e externos que prejudicam o processo de crescimento profissional;

  • Desbloqueio dos sonhos e potencialidades adormecidas necessárias a autorrealização; 

  • Elaboração de um plano de ação para o desenvolvimento pessoal e de carreira.

O Workshop de Desenvolvimento Profissional será composto por cinco encontros presenciais, com intervalos de 15 a 21 dias, que ocorrerão às terças ou sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, de acordo a escolha da turma de preferência, durante o ato da inscrição. 

O Workshop é um Projeto de Extensão coordenado pelo professor Fabio Macedo, é gratuito, e os participantes receberão Certificado de Participação em Treinamento com Carga Horária de 20 horas, emitido pela Coordenação de Extensão do Campus Rio de Janeiro.

As aulas se iniciam no dia 11/04. Programação completa, calendário das aulas e inscrições através da página oficial do evento.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS