Logo IFRJ

XIV Semana Acadêmica (SEMAC), XIII Jornada de Iniciação Científica (JCPar) e VII Semana da Matemática (SEMAT)

A XIV Semana Acadêmica (SEMAC), XIII Jornada de Iniciação Científica (JCPar) e a VII Semana da Matemática (SEMAT) do Campus Paracambi serão realizadas no formato online, de 7 a 9 de dezembro de 2020.

Com os temas Ciência e culturas digitais para a sociedade (SEMAC) e Experiências e novas tecnologias para a prática docente (SEMAT), os organizadores dizem que o evento se apresenta como ferramenta de diálogo entre a escola e a sociedade, com ações que contribuem para a difusão e popularização do conhecimento acadêmico, representando mais um passo na descentralização e democratização da produção científica e popularização da ciência e tecnologia.

As atividades consistem em apresentações de projetos e pesquisas desenvolvidos pela comunidade escolar, palestras, oficinas, minicursos, apresentações artístico-culturais, mesas redondas e exposições que visam estimular o pensamento crítico e a troca de experiências e conhecimentos entre estudantes de Ensino Técnico, Médio e Superior, docentes, pesquisadores, profissionais de diversas áreas e a comunidade.

No dia 7 de dezembro às 14h acontece a palestra de abertura: "Uso de simuladores na pesquisa em saúde", que terá como convidada internacional a professora Andrea Furlan da Universidade de Toronto (Canadá), que trabalha com pesquisa na área da saúde utilizando simuladores de diversos ambientes. Estes simuladores podem ser visualizados no site: KITE | Research Labs (kite-uhn.com)

Confira AQUI a programação completa, inscrições e informações complementares

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS