Logo IFRJ

Equipe do IFRJ campus Eng. Paulo de Frontin visita incubadoras do Cefet/RJ

Na foto, da esquerda para a direita: Marcelo Irineu (coordenador da IETEC), Rodrigo Peixoto (coordenador de Suporte de Tecnologia da Informação e Comunicação – CSTIC – campus Eng. Paulo de Frontin), Jose Ricardo da Silva (coordenador de Pesquisa e Inovação campus Eng. Paulo de Frontin), Maria Alice Caggiano (diretora de Extensão Cefet/RJ), Rodney Albuquerque (diretor-geral campus Eng. Paulo de Frontin), Pãmela Ketulin Gomes (docente campus Eng. Paulo de Frontin), Maria Emília Alfano (coordenadora de Extensão campus Eng. Paulo de Frontin), Annie Ramos (técnico CSTIC campus Eng. Paulo de Frontin), Tamiris Grijó (analista técnico Cefet/RJ) e Vinicius Von Doellinger (coordenador da ITESS).

 

Com o objetivo de trocar experiências e conhecer o funcionamento das incubadoras do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), uma equipe formada por membros da comunidade acadêmica do campus Eng. Paulo de Frontin realizou visita à instituição no dia 10 de março de 2017. Recebidos pela diretora de Extensão, Maria Alice Caggiano, e pelos coordenadores das incubadoras, Marcelo Irineu e Vinicius Von Doellinger, os servidores, técnico-administrativos e docentes do IFRJ tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Incubadora de Empresas Tecnológicas (IETEC) e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários Sustentáveis (ITESS).

 

Com 20 anos de história, a IETEC foi vencedora em 2008 do Edital FAPERJ de Apoio a Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica no Estado do RJ, assim como a recém-criada incubadora do IFRJ no campus Eng. Paulo de Frontin em 2014. Atualmente, a IETEC conta com duas incubadas e seis pré-incubadas – já foram graduadas 14 outras empresas. A visita ocorreu no dia 10 de março. “Considerei importante levar a nossa comunidade para conhecer uma incubadora coirmã e suas boas práticas”, explicou o diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque.

 

O IFRJ campus Eng. Paulo de Frontin acaba de anunciar a Silício Fluminense - Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa de Engenheiro Paulo de Frontin (SFInJE), primeira incubadora especializada em games do Brasil.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS