Logo IFRJ

Apresentação

 

O Portal de Ex Alunas e Ex Alunos é um espaço criado especialmente para você que concluiu algum curso no IFRJ e, por isso, faz parte da história da nossa instituição (desde quando originalmente era chamada Escola Técnica Nacional, em 1942, até, ao longo dos anos, receber diversas denominações e se tornar o Instituto Federal do Rio de Janeiro).

Aqui, além tirar dúvidas, dar depoimentos e fazer sugestões sobre a instituição, você fica por dentro de pesquisas, eventos para egressos, cursos de qualificação e informações sobre sites de cadastro de currículos. É a ajuda que faltava para seu sucesso e realização profissional!

Levando em consideração a importância do egresso, criamos um questionário que levará só alguns minutos para você responder, mas ajudará o IFRJ a conhecer sua trajetória profissional após a conclusão do seu curso, reaproximá-lo da escola que fez parte da sua vida acadêmica e também de convidá-lo para programações e outros cursos.

Sua participação é fundamental para nós! Afinal, mapeando o percurso profissional e as necessidades dos egressos, poderemos construir um IFRJ ainda melhor!

 Participe clicando aqui e responda ao questionário.

 


Indicadores - ano base 2022  (2022/1 e 2022/1)

Total de 2168 respondentes em 2022

image.png

 

Observação: Na primeira etapa do Programa (entre 2012 e 2018), o questionário de egressos não continha a pergunta sobre cotas, pois esse era um dado não considerado à época da criação da política de acompanhamento de egressos.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS