Logo IFRJ

PROAD EM NÚMEROS

 

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração  apresenta aqui mais uma novidade para toda comunidade interna e externa. Com o portal PROAD EM NÚMEROS qualquer cidadão, gestor ou não, poderá acompanhar as principais despesas e receitas, sub-repasses financeiros aos campi, os principais contratos da Reitoria, os principais credores do IFRJ, as despesas por modalidade, emendas parlamentares captadas e muito mais.

Com esta ação, buscamos levar o IFRJ a novos rumos na transparência, accountability e no compromisso com a coisa pública. Pois é a primeira vez que há no IFRJ uma ferramenta que permite, dentre outras coisas : a) Maior controle das despesas contratuais pelos gestores e fiscais de contrato; b) Maior transparência de dados e de informação relacionados ao trabalho da PROAD; c) Maior prestação de contas à sociedade, que poderá buscar informações diretamente no site do IFRJ; d) Maior controle das despesas pela sua modalidade, evitando volumes de Dispensa de Licitação que ultrapassem limites legais; e) Mais transparência aos nossos estudantes dos valores que entram e saem na Reitoria e nos campi, inclusive dos recursos para Assistência Estudantil; dentre outros...

Além disso, o PROAD EM NÚMEROS é ferramenta totalmente interativa com atualização diária e que irá colaborar para maior celeridade na elaboração do Relatório de Gestão do IFRJ, uma vez que as principais informações orçamentária, financeiras e relacionadas às licitações e contrato já serão monitoradas e atualizadas ao longo do ano. Trata-se de um trabalho 100% concebido e planejado pela equipe da PROAD cujo tempo entre a ideia e o lançamento foi de oito meses. Sendo dois meses de Brainstorming com a equipe para compreender as necessidades institucionais com base no histórico do IFRJ e nas fragilidades de transparência, dois meses de concepção e prototipagem do modelo que seria utilizado (neste momento houve mudança de rumo e mudamos a ferramenta que utilizaríamos) e por fim quatro meses de execução e testes simultaneamente para realização do lançamento à comunidade. Mais um trabalho desenvolvido coletivamente por toda equipe da PROAD, com envolvimento de todas as áreas. Esperamos que sua experiência com a ferramenta seja agradável e esclarecedora!! 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS