Logo IFRJ

Apresentação

APRESENTAÇÃO

O campus Belford Roxo destina-se à oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Educação Profissional Técnica em Nível Médio e, futuramente, Educação Superior. Os cursos oferecidos pela unidade tem como ênfase áreas relacionadas aos setores criativos com foco em artesanato, moda, design, vestuário, calçado, acessórios e urbanismo, assim como a gestão dos negócios e empreendimentos associados a estas áreas. Também atuamos na formação de professores/as, potencialmente para a área de artes.

Atualmente o campus oferece o Curso Técnico Concomitante/Subsequente em Artesanato (CTA) e Curso Técnico Concomitante/Subsequente em Produção de Moda (CTPM). Estes cursos, excepcionalmente durate o período da pandemia de COVID-19, estão sendo ofertados como Atividades Pedagógicas Não-Presenciais (APNP). Também estamos desenvolvendo o curso de Formação Inicial e Continuada em Empreendedorismo e Gestão de Negócios no formato de APNP. No momento, estamos estudando a oferta de outros cursos FIC neste formato.

Alguns dos cursos de Formação Inicial e Continuada oferecidos na modalidade presencial são Empreendedorismo e Gestão de Negócios, Desenvolvimento de Produto Têxtil e de Moda, Adereços de Carnaval, Blogueiro(a) de Moda, Gestão de Vendas e Negócios de Moda, Estamparia e Tingimento Artesanal, assim como diversos cursos de extensão. Para mais informações, navegue em nossa página clicando nas abas específicas.


ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS