Logo IFRJ

Apresentação

O I Encontro dos Bibliotecários da Rede Técnica Federal do Rio de Janeiro surgiu como proposta a partir de uma parceria entre as Coordenações de Bibliotecas do Colégio Pedro II e IFRJ. O evento em questão busca apresentar a realidade das bibliotecas pertencentes à rede técnica de ensino; desenvolver ações em conjunto, para padronizar e diminuir trabalhos em comum; buscar estratégias para que as bibliotecas possam cumprir seu papel nas instituições mantenedoras, por fim, publicar um documento que será apresentado aos Reitores das Instituições participantes. 

Origina-se, dessa forma, a proposta de um Encontro, que tem a característica de reunir diversas realidades, acerca de tópicos em comum, mas que se possam se mover e se dirigir para o mesmo ponto.Este ambiente de conversas e trocas, permitirá aos participantes construirem um conhecimento em conjunto e refletirem sobre práticas e processos, ainda incipientes nos ambientes das bibliotecas da Rede Técnica Federal, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. 

O evento terá a seguinte estrutura:

 

Palestras, mesa redonda com representantes dos quatro Institutos no primeiro dia do evento e fórum de discussão no segundo dia.

O evento será gratuito e as inscrições estarão abertas em breve, sujeita à lotação. Desta forma contamos com a sua presença para prestigiar discussões realizadas durante os dois dias de evento, visando promover a qualidade do trabalho realizado pelas Bibliotecas da Rede Federal.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS