Edital de processo seletivo para Transferência Externa e Reingresso

Logo do IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 97/2017 contendo as normas referentes ao processo seletivo discente para Transferência Externa ou Reingresso para preenchimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pelo IFRJ, para o 1º semestre do ano letivo de 2018.

A transferência externa é destinada para aqueles que estiverem regularmente matriculados em curso de graduação oferecido por instituição de Ensino Superior autorizada e/ou reconhecida pelo MEC.

O reingresso destina-se aos estudantes que tenham concluído a graduação ofertada em instituição de Ensino Superior autorizada e/ou reconhecida pelo MEC ou no IFRJ.

Serão 94 vagas disponíveis, em diversos cursos, para transferência externa; e 59 vagas para reingresso, também em diferentes cursos, nos campi: Rio de Janeiro, Realengo, Nilópolis, Volta Redonda, Paracambi, Duque de Caxias, Eng. Paulo de Frontin.

A seleção será composta da análise do cumprimento dos requisitos necessários para preenchimento da vaga, análise do coeficiente de rendimento acumulado (CRA) e uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Para se inscrever, o candidato deverá entregar a documentação exigida no edital na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), localizada na Reitoria do IFRJ (Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro), do dia 16 de outubro a 16 de novembro de 2017, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, de 10h às 16h; ou enviar por Correios, via SEDEX, impreterivelmente com data limite de postagem em 16 de novembro de 2017.

Para mais informações, acesse o edital.