Logo IFRJ

IFRJ lança Portal de Gestão de Arquivos e Processos Eletrônicos

Em 1° de fevereiro de 2020 a implantação do processo eletrônico no IFRJ completará dois anos. Dando início às comemorações, a Coordenação Geral de Arquivos (CGArq) está lançando o Portal de Gestão de Arquivos e Processos Eletrônicos.

“Foram muitas mudanças e novidades desde então. Hoje, temos transparência, economia, praticidade e agilidade em nossas mãos, podemos assinar documentos e acompanhar os nossos processos de onde estivermos e isso é um grande benefício para todos”, afirmou a coordenadora geral de Arquivos, Duala Pessoa.

No portal é possível esclarecer dúvidas sobre: como abrir processos eletrônicos, o funcionamento do SIPAC, como assinar um documento no sistema, como fazer um despacho eletrônico; emprego do Código CONARQ, como eliminar documentos públicos, entre outras respostas. “Preparamos também um espaço para esclarecer as principais dúvidas dos servidores acerca do processo eletrônico. Além disso, estamos disponibilizando orientações e procedimentos para os servidores que atuam como unidade protocolizadora”, explicou Duala, que disse ainda que a CGArq está em busca de um aprimoramento das informações, normas e procedimentos: “Esperamos ajudar a todos com o conteúdo que estamos disponibilizando”. 

Quem tiver contribuições pode encaminhá-las para arquivo@ifrj.edu.br. Acesse o portal em: https://portal.ifrj.edu.br/gestao-arquivos-processos-eletronicos.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS