Inscrição do processo seletivo para cursos técnicos integrados vai ate 2 de maio

O IFRJ prorrogou o prazo para inscrição no processo seletivo de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, que oferece 1.944 vagas nos campi da Instituição.

Agora, os interessados tem até o dia 2 de maio para realizar a inscrição.

O processo seletivo para os cursos técnicos integrados será realizado mediante 3 (três) formas distintas, de acordo com a escolha do candidato, dentre uma das alternativas a seguir: Prova online, abrangendo os conteúdos do Ensino Fundamental, ou Sorteio Público ou Análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

A classificação dos candidatos dar-se-á por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência(AC) e o de Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A inscrição será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Pedido de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ: e na página do Instituto Universal de Desenvolvimento Social - IUDS, até o dia 02 DE MAIO de 2021, exclusivamente via internet.

Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição do dia 14 ao dia 18 de abril de 2021.

Somente será aceita uma única inscrição por candidato. O mesmo deverá escolher apenas um campus, um curso e uma opção de forma de seleção desejada (Prova online ou Sorteio Público ou Análise de Histórico Escolar).

Confira todas as informações no EDITAL