PROCESSO SELETIVO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO – CURSOS INTEGRADOS

PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS INTEGRADO 2021

ATENÇÃO: Período de inscrição e de solicitação de isenção de taxa de pagamento prorrogado

Solicitação de isenção de taxa de Inscrição: 14 a 18 de abril de 2021

Incrições até 02 de maio de 2021

Os (as) candidaos (as) que já solicitaram isenção, não precisam solicitar novamente. Este novo período é apenas para quem não solicitou anteriormente.

O(a) candidato(a) que não conseguir emitir o Registro Geral, para solicitar a Isenção da Taxa de Inscrição e para fazer a Inscrição,  basta anexar o CPF.

Os candidatos que optaram pela Análise de Histórico Escolar, esse documento deve ser anexado no ato da inscrição.

INSCRIÇÕES - CLIQUE AQUI

ISENÇÃO

Devido ao fechamento das escolas públicas, provocado pela Pandemia da COVID-19, excepcionalmente, o IFRJ aceitará para a solicitação da Isenção da Taxa de Inscrição, referente ao Edital Nº 16/2021 – Processo Seletivo para os Cursos Integrados, uma Declaração de próprio punho, assinada pelo responsável dos(as) candidatos(as) que não obtiverem a Declaração Escolar.

Ratificamos que o período de Solicitação de Isenção não será prorrogado.

ATENTIMENTO PRESENCIAL

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet e/ou computador, será disponibilizado Posto de Atendimento com acesso à internet, em datas e horários disponibilizados no site do IFRJ para o atendimento presencial nos campi.

Cabe ressaltar, entretanto, que devido ao momento atual provocado pela Pandemia do COVID-19, ocorrendo fechamento das escolas públicas por meio de legislação ou recomendação da esfera Municipal, Estadual ou Federal, o IFRJ seguirá rigorosamente as orientações das autoridades locais, considerando a emergência sanitária e a necessidade de preservação de vidas. Havendo proibição de atendimento presencial, conforme especificado em qualquer uma das localidades onde se encontram os campi, o atendimento presencial será cancelado, permanecendo somente a inscrição online.

EDITAL

PROVAS E GABARITOS