Convênios e Transferências

- Convênios e Transferências

Nesta seção, são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), mediante convênios, contratos de repasse e termos de cooperação. Incluem-se também transferências constitucionais e legais.

O IFRJ dispõe de várias ferramentas que podem ser usadas pelos cidadãos para acompanhar os recursos gastos em convênios realizados. Elas podem ser acessadas por smartphones, computadores ou tablets.

- Convênios

O cidadão pode acompanhar os convênios e outros acordos realizados pelo IFRJ por meio do Portal da Transparência.

No Portal da Transparência, é possível selecionar os filtros à esquerda, a partir de opções como: número do convênio, vigência, situação, última liberação de recursos, convenente, tipo de convenente, entre outras. Além disso, pode-se gerar gráficos de diversos tipos ao clicar na guia "visualização gráfica", detalhar os convênios vigentes, fazer o download dos dados, entre outros aspectos.

Link direto do ano corrente (filtros aplicados): Clique Aqui

Para encontrar as informações sobre convênios do IFRJ no Portal da Transparência, basta seguir o passo a passo:

1. Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2. No menu superior, localizar "Consultas Detalhadas" -> "Convênios e outros acordos";
3. Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro.
4. Para acessar os dados do IFRJ, colocar no filtro "ÓRGÃO", o nome IFRJ, escolher a opção "Instituto Federal do Rio de Janeiro" e clicar em "ADICIONAR";
5. Depois basta clicar em "Consultar".

- Transferências

Nesta seção são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos efetuados pelo IFRJ.

Link direto do ano corrente (filtros aplicados): Clique Aqui

Para encontrar as informações sobre transferências do IFRJ no Portal da Transparência, basta seguir o passo a passo:

1. Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2. No menu superior, localizar "Consultas Detalhadas" -> "Recursos Transferidos";
3. Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro.
5. Depois basta clicar em "Consultar".

- Acordos de Cooperação Técnica: Clique Aqui