Alunos e servidores do IFRJ deverão cadastrar passaporte da vacina no sistema

Upload deve ser feito no SIGAA e SIGRH, respectivamente

Considerando o contexto de retorno presencial pleno das atividades acadêmicas e administrativas da instituição, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade (Prodin) do IFRJ divulgou um passo a passo com orientações para cadastro e uso do passaporte de vacina. A exigência da comprovação faz parte das diretrizes institucionais de retorno presencial.

O passaporte de vacina no âmbito do IFRJ será dividido em 3 etapas:

1. Enviar os certificados de vacina, servidores e alunos.
  2. Validar os certificados de vacina.
  3. Imprimir os passaportes validados.

O envio do comprovante de vacinação deverá ser feito pelo aluno ou pelo servidor por meio do SIGAA ou do SIGRH, respectivamente. Os certificados devem ser enviados em formato .pdf. e devem ser gerados pelo sistema do ConectSus do governo federal. Caso alguém não tenha o certificado do ConectSus, é necessário enviar o documento que possuir para verificação.

As etapas 2, de validação do certificado, e 3, de emissão do certificado, deverão estar disponibilizadas em breve.

Clique aqui para acessar as orientações para cadastro e uso do passaporte de vacina.