Eventos

Para mais informações sobre o Conexões PET, evento institucional anual do PET IFRJ acesse http://portal.ifrj.edu.br/conexoes-pet

Eventos anteriores

VII Conexões PET

VI Conexões PET

V Conexões PET

V Conexões PET IFRJ

04/2015- Sudeste PET

Sudeste PET

Entre o período de 09 à 13 de abril de 2015, ocorreu o evento XV Sudeste, na Universidade Federal de Ouro Preto - Minas Gerais. A ida dos s grupos ao evento foi muito proveitosa, sobretudo, no que tange a integração entre os grupos e as trocas de saberes culturais que esses eventos proporcionam.

12/2014 - Conexões PET

IV Conexões PET IFRJ

Petianos se encontram para pensar 2015.

No dia 16 de dezembro de 2014, os grupos do Programa de Educação Tutorial do IFRJ, estiveram reunidos no Campus Nilópolis. O evento que contou com a presença do PET Saúde, PET Sexualidade e dos anfitriões do grupo PET Conexões de Saberes em Produção Cultural.

O evento que se realiza anualmente, sendo esta a quarta edição, serviu para a realização de reflexões sobre o andamento do programa no IFRJ e a proposição de avanços para o ano de 2015. Também serviu para a apresentação do que tem sido realizado pelos grupos em suas áreas de atuação, para isso, foi realizada uma exposição de banners com as pesquisas e trabalhos realizados pelos grupos ao longo de 2014.

Conteúdo disponível em : http://proculturapetifrj.blogspot.com.br

09/2014- IV Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense

Em setembro de 2014, foi realizado no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, a quarta edição do Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense, evento que este ano teve como tema – Cultura, Identidade e Manifestações Artísticas Afro-Brasileiras. O evento que é uma realização da IFRJ – Campus Nilópolis e do PET – Conexões de Saberes em Produção Cultural, contou com as parcerias do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas – NEABI- IFRJ e da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Iguaçu.

09/2014-Dia mundial da Saúde Sexual

O PET Sexualidade do IFRJ Campus Realengo em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) comemorou o dia 04 de setembro com uma atividade cultural com Chair Dance e apresentação Teatral do Movimento Charis IFRJ, além de uma oficina ministrada pelas Petianas sobre como os cinco sentidos interagem com a sexualidade. O evento contou com a participação de professores, servidores, alunos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Farmácia do Campus Realengo e convidados externos. A abertura foi feita pela Tutora do PET Sexualidade Patrícia Alexandra Schettert, juntamente com a Diretora de Ensino do campus Lúcia Reis, e as representantes da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) Elizabeth Augustinho (Pró-reitora adjunta) e Cássia Lisbôa ( Diretora de Programas).

08/2014-   XIX Encontro Anual dos Grupos PET (ENAPET)

Entre os dias 28 de julho e 02 de agosto de 2014, foi realizado, na Universidade Federal de Santa Maria – RS, o XIX Encontro Anual dos Grupos PET (ENAPET). O evento contou com a participação de 2.000 petianos (tutores, bolsistas e egressos) e ofereceu uma programação diversificada, que envolveu atividades acadêmicas, culturais e políticas pertinentes ao programa. O IFRJ foi representado pelos grupos PET/Conexões de Saberes em Produção Cultural e pelo PET/Conexões de Saberes: Saúde da Mulher e Sexualidade.

01/2014: O grupo PET Conexões de Saberes - Sexualidade e Educação Sexual organizou a III Feira PET Sexualidade, com temáticas relacionadas à sexualidade e ao prazer feminino. O evento ocorreu no Auditório do Colégio Pedro II, unidade Realengo.

09/2013: No mês de Setembro/2013 os petianos do grupo PET Conexões de Saberes - Sexualidade e Educação Sexual participaram do 21º Congresso Mundial de Saúde Sexual, que foi realizado em Porto Alegre/RS, com apresentação de três trabalhos científicos aprovados na forma de comunicação oral, sendo um premiado. A bolsista ALINE XAVIER foi agraciada com o Prêmio para o Jovem Pesquisador em Sexualidade, pelo trabalho "SEXUALITY OF CHILDREN WITH DOWN SYNDROME - PARENTS AND PROFESSIONALS VIEW". Foram apenas 10 trabalhos escolhidos para a premiação, o que traduz a importância do mesmo para a estudante, para o grupo PET e para o IFRJ.