Logo IFRJ

Publicado o “Caderno de Atividades Pibid”

A equipe do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), ligado à Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN), desenvolveu o “Caderno de Atividades Pibid”, publicação que apresenta um conjunto das ações realizadas em subprojetos de Química e Matemática.

“Esperamos que esta publicação, além de registrar a memória do Pibid IFRJ, contribua com a difusão de ideias e propostas que promovam o desenvolvimento e a aplicação de recursos na educação básica”, disse Vanessa de Souza Nogueira Penco, coordenadora Institucional do Pibid, no texto de apresentação do caderno.

O Pibid é uma política pública do Ministério da Educação (MEC) realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que visa apoiar a formação de professores em parceria com escolas de educação básica.

Visando valorizar o trabalho coletivo, com a criação de equipes responsáveis em elaborar projetos que articulam a formação teórica e prática dos futuros professores, o Pibid caracteriza-se, principalmente, pelo desenvolvimento de ações de intervenções em escolas da educação básica. Esse contato com a realidade escolar promove o compartilhamento de experiências e busca soluções para questões problemáticas do cotidiano escolar, contribuindo, assim, com a melhoria da qualidade educacional nos diferentes níveis de ensino.

Clique aqui e acesse o “Caderno de Atividades Pibid”.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS