Logo IFRJ

REGISTRO DE PESQUISA/INOVAÇÃO NO CAMPUS RESENDE

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE ATIVIDADES DE PESQUISA E INOVAÇÃO

O fluxo abaixo resume todo o processo de submissão, execução e entrega dos relatórios finais à COPI.

1) Para que você possa propor e executar uma atividade de pesquisa e/ou inovação no campus Resende, você precisa:

1.a) Elaborar uma proposta de pesquisa utilizando os formulários padrão do campus:

 Formulário de CADASTRO de novo projeto de pesquisa e inovação
Obs. preferencialmente, os projetos deverão ter duração de até 1 ano calendário. Para projetos com duração superior, sugere-se reparti-lo em fases de até 1 ano-calendário.

1.b) Envie sua proposta para a COPI via e-mail: copi.cres@ifrj.edu.br

A COPI irá analisar sua proposta e pedirá a anuência da mesma junto à direção geral do campus. O prazo para que isso ocorra é de 60 dias.

1.c) Após análise, a COPI responderá ao proponente por e-mail, podendo o projeto de Pesquisa/inovação ser Aprovado ou Reprovado.

Somente após a Aprovação do projeto de pesquisa/inovação por parte da direção geral é que o mesmo poderá ser divulgado à comunidade e executado.
Para divulgar sua atividade de pesquisa nos meios oficiais do campus, entre em contato com a Assessoria de Comunicação via e-mail: ascom.cres@ifrj.edu.br.


2) Finalização da atividade de pesquisa/inovação:

Ao finalizar a atividade de pesquisa/inovação, no final do ano-calendário, o coordenador da atividade deverá enviar o Formulário de RELATÓRIO FINAL  para o e-mail da COPI. Somente após a entrega do Relatório Final é que os organizadores da atividade receberão seus certificados.  A COPI, ao receber o relatório final, irá analisá-lo e terá um prazo de 60 dias para a emissão dos certificados.


 

FIQUE LIGADO! O cadastramento do projeto pesquisa ou inovação é parte obrigatória do processo de submissão, formalizando institucionalmente sua prática. Os projetos submetidos aos programas da PROPPI ou a outros editais de fomento, após obterem aprovação em edital, também deverão ser encaminhados por e-mail à ​​COPI para cadastramento e registro, momento em que também deverá ser informada a equipe de trabalho. Apenas as ações cadastradas junto à COPI poderão ter certificados requeridos pelos proponentes durante a execução da atividade ou ao seu final.


PARA DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES: copi.cres@ifrj.edu.br

INFORMAÇÕES RELEVANTES:

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS