Logo IFRJ

Biblioteca

Sobre a Biblioteca

A Biblioteca começou a ser constituída no campus São João de Meriti a partir de abril de 2017 no antigo CIEP 189 Valdylio Villas Boas. Atualmente ocupa um espaço de aproximadamente 90m², com ambiente climatizado. Há 4 estantes de livros com acervo constituído dos principais cursos ofertados no campus. Possui também 6 mesas para estudo em grupo (totalizando 24 assentos) e 4 computadores com acesso à internet que são disponibilizados aos usuários para pesquisa e confecção dos trabalhos acadêmicos. Além disso, há um armário guarda-volumes para que coloquem seus pertences enquanto estiver usufruindo do ambiente.

A Biblioteca do campus São João de Meriti tem a finalidade de garantir o acesso à informação a sua comunidade acadêmica, incentivar e fomentar a formação de leitores, dando suporte ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

A Biblioteca está subordinada à Direção de Ensino do campus e administrada em conformidade com o Regulamento Institucional das Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ, o qual se encontra na Resolução nº 23, de 25 de julho de 2017. O setor oferta diversos serviços e produtos como consulta local, empréstimo domiciliar; catalogação na fonte; acesso ao Portal de Periódicos da Capes  e às Normas Técnicas da ABNT, entre outros.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS