Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
A Matemática por trás do Bolor no Pão: a Modelagem Matemática para o Estudo de Funções Exponenciais. |
YAN SANT'ANA |
Prof. Me. José Ricardo Ferreira de Almeida Prof.ª Me. Giovana da Silva Cardoso | |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Proposta de abordagem em sala de aula. |
Claudiane Nascimento Fernandes da Silva Souza |
Profª. Me. Joicy Pimentel Ferreira | |
AS CONTRIBUIÇÕES DA WEBQUEST PARA A MATEMÁTICA: Relato de uma Experiência com um Minicurso. |
Thatiana Batista dos Reis |
Profa. Me. Giovana da Silva Cardoso | |
Caio Júlio de Almeida |
Prof. Me. José Ricardo Ferreira de Almeida Prof.ª Me. Roberta Fonseca dos Prazeres | ||
A HISTÓRIA DOS NÚMEROS NEGATIVOS: DE RESULTADOS “FALSOS” A NÚMEROS COM “CIDADANIA MATEMÁTICA” |
Luana Paiva dos Santos Abreu |
Prof. Me. Leandro Silva Dias | |
GEOMETRIA ESFÉRICA: possibilidade de apresentação para estudantes do ensino médio. |
Nélison Souza da Silva |
Prof. Dr. André Seixas de Novais | |
Kellen Costa Pereira Brito |
Prof.ª Me. Roberta Fonseca dos Prazeres | ||
OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA (OBMEP) E AS NECESSIDADES ESPECÍFICAS DE ALUNOS DISLÉXICOS. |
Carolina Cabral Rodrigues Marçal |
Prof.ª Me. Glauce Cortêz Pinheiro | |
MODELAGEM EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA SOB O CONTEXTO DAS COMISSÕES DE FORMATURAS. |
ROBSON OLIVEIRA DE PAULA MENDES |
Prof. Dr. Eduardo Dessupoio Morerira Dias |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
Avaliação da Aprendizagem em Matemática: uma análise de publicações do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM) |
Paola Helena Cunha Elsi |
Márcia Amira Freitas do Amaral | |
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES SURDOS E A ETNOMATEMÁTICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
Reginaldo José de Sá |
Glauce Cortez Pinheiro Sarmento |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
A Teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud: uma proposta de oficina pedagógica para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental |
Moisés Flores da Silva |
Renata Arruda Barros | |
Educação Financeira em livros didáticos: Análise de uma coleção dos anos finais do Ensino Fundamental |
Gabriela Almeida de Carvalho |
Roberta Fonseca dos Prazeres | |
GEOMETRIA DOS ORIGAMIS: Oficina sobre Poliedros baseada no modelo de Van Hiele |
Bruno Pinto Pereira |
Roberta Fonseca dos Prazeres | |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR SOBRE O ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS E CRESCIMENTO POPULACIONAL DE MICRORGANISMOS |
Bianca Nóra da Silveira |
José Ricardo Ferreira de Almeida |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
A conexão entre álgebra e geometria: uma porposta de atividades para o 7º ano do ensino fundamental |
Joan Myrrha Alves |
Giovana Cardoso | |
A matemática e o transtorno do espectro autista: um estudo de caso do 8ª ano do ensino fundamental |
Kimberly Cristine Campos Dias |
José Ricardo Almeida | |
Ruana Ferreira Viana |
José Ricardo Almeida | ||
Avaliação formativa: um olhar para os registros em atividades lúdicas como orientação ao processo de ensino da multiplicação |
Ana Kelly Silva |
Isabella Corrêa | |
Crítica da didática formalizada de Hilbert da geometria de Euclides |
João Vitor Mattos da Silva |
Carlos Roberto Alves | |
Elaboração de vídeos didáticos que relacionam os conteúdos de análise real com o ensino básico |
Renata Dias da Silva |
Tiago Reis | |
Letícia Campanhã Rodrigues dos Santos |
Roberta Fonseca | ||
O modelo Van Hiele de desenvolvimento do pensamento geomátrico: uma experiência com uma estudante com deficiência visual |
Natália Ferreira de Oliveira |
Giovana Cardoso | |
Síndrome de Dow e matemática: uma experiência do estágio extracurricular no atendimento educacional especializado da APAE de Barra Mansa |
Jennefer da Costa Condak |
Giovana Cardoso | |
Diana Fidelis Guimarães |
Roberta Fonseca | ||
Um retrato do ensino de álgebra nas décadas de 30 e 40 através da análise de livros didáticos |
Larissa de Almeida Reis |
Magno Ferreira | |
Utilização do geoplano para o ensino de progressão aritmética: uma proposta inclusiva |
Rayla de Souza Lima |
Márcia Amaral |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
A Análise Real da Educação Básica: Um estudo sobre funções |
Marina Ferreira de Freitas |
Tiago Reis | |
A utilização de recursos didáticos na inclusão de estudantes com TEA no ensino regular |
Carolina Gomes de Souza |
Márcia Amaral | |
Felipe Augusto da Silva Ferreira |
José Ricardo Almeida | ||
Desenho geométrico: Um estudo das atividades nos livros didáticos do Ensino Fundamental |
Isabela Leal de Barros |
Isabella Corrêa | |
Nathália Barbosa Santos |
José Ricardo Almeida | ||
Romário da Silva Soares |
Roberta Fonseca | ||
Caio Damasceno Gonçalves |
Rafael Vassallo | ||
Números racionais: dificuldades de aprendizagem e sua relação com a introdução à álgebra |
Claudilene Fonseca Medeiros |
Roberta Fonseca | |
Helder da Fonseca Nunes |
Roberta Fonseca | ||
Os jogos: que lugar ocupam no processo ensino aprendizagem de matemática? |
Camila Medeiros guimarães |
Isabella Corrêa | |
Mayara Abreu de Carvalho |
Roberta Fonseca |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
Educação financeira e a sua importância na formação dos alunos |
Thaysa Adryene Teixeira da Silva Rodrigues |
Roberta Fonseca | |
Amanda da Costa Albuini |
Roberta Fonseca | ||
Matemática e arte: uma perspectiva sobre isometrias e homotetia |
Estéffani Magalhães Silva |
Rafael Vassallo | |
Matemática e música no ensino de frações |
Alisson Miguel de Azevedo Campos |
Lígia Naves | |
Aila Cristina Sampaio Teixeira |
Roberta Fonseca | ||
Nutrição e modelagem matemática: uma análise da compreensão das incógnitas nos sistemas lineares |
Gabriele Bichara Nascimento Coldebella |
Joicy Ferreira | |
O jogo e o processo de ensinar e aprender nas aulas de matemática |
Silvânia de Castro Duriguêto |
Isabella Corrêa | |
Teorema de Tales: um olhar sobre o estado da arte das publicações do ENEM(1998-2016) |
Cristiano de Souza Brito |
Rafael Vassallo | |
Uma proposta inclusiva do ensino de geometria para alunos no espectro autista |
Ana Luiza de Araújo Ribeiro |
Giovana Cardoso |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
A Análise Real do Ensino Básico: Números reais |
Alexandre Luiz Tuller Telles |
Tiago Reis | |
Dorival Rodrigues Rocha Junior |
Magno Ferreira | ||
Maíra Matos de Oliveira |
Isabella Corrêa | ||
Números complexos no Ensino Básico |
Heloísa Vabo Pereira |
Tiago Reis | |
Naiane Nádia Sampaio Teixeira |
André Novais | ||
O uso do RPG em sala de aula - ensinando somas e subtrações através de números egípcios |
Tiago Alexandrino Ribeiro |
Magno Ferreira | |
Proposta Didática para o Ensino de ângulos Baseada na Teoria dos Estilos de Aprendizagem |
Izabelle Luize Siqueira Pinheiro |
Isabella Corrêa | |
Évelli Aline de Jesus Maia |
Rafael Vassallo | ||
Um estudo sobre o ensino de logaritmos |
Talita Lima de Medeiros |
Lígia Naves |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
Luiz Augusto de Souza Conceição |
Rafael Vassallo | ||
Thamara Lisandra Ferreira |
Magno Ferreira | ||
Samuel do Amaral Souza |
André Novais | ||
Modelagem matemática: uma sequência didática para análise de função polinomial de 1º grau |
Maxwell Rodrigues da Silva |
Rafael Vassallo | |
NÚMEROS IRRACIONAIS: Uma Sequência de Atividades Investigativas Baseada no Processo de Construção Histórica. |
Letícia Pereira de Matos |
Renata Barros | |
Fábio da Silva Santos |
Isabella Corrêa | ||
Proposta de investigação estatística baseada na utilização dos preços dos combustíveis |
Ingrid Pires |
Eduardo Dias | |
Vitor da Silva Santos |
Isabella Corrêa | ||
Bruna Caroline de Matos |
Isabella Corrêa |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
A análise dos erros cometidos pelos alunos na resolução de problemas de trigonometria |
Gleicielle Neiva de Souza |
André Novais | |
Uma sequência didático-pedagógica para o ensino das cônicas no ensino médio |
Leonardo Simões da Silva |
José Ricardo Almeida | |
Pablo José da Costa |
Rafael Vassallo |
Título | Autor(a) | Orientador(a) | |
---|---|---|---|
O uso de materiais manipulativos no ensino de geometria - Uma proposta de atividades para os últimos anos do ensino fundamental |
Andiára da Silva Freire dos Santos |
Magno Ferreira |