Logo IFRJ

Projetos de Extensão

 

Projeto de extensão: PRÓLEO IFRJ 

O PROLÉO é um projeto sustentável desenvolvido por alunos do IFRJ Campus São Gonçalo, orientados pelo professor Renato Oliveira, com intuito de minimizar as consequências do descarte inadequado de óleo de cozinha usado. O projeto pretende ajudar a comunidade transformando um produto nocivo ao meio ambiente em um material que possa ser utilizado pela mesma: sabão biodegradável! 

Acompanhe o projeto nas redes sociais:

Instagram @proleo.ifrj 

 


Projeto de extensão: RECUPERAR - Aulas de Reforço Escolar

O projeto, coordenado pelo professor Michael Moraes Candido, tem por objetivo principal reparar os danos de aprendizagem causados pela pandemia e proporcionar ao discente uma formação mais sólida, uma experiência mais rica, produtiva e agradável no estudo de Física, Matemática e Química durante o ensino médio.

Público-alvo: Estudantes do ensino médio (internos e externos ao IFRJ)

LOCAL DAS AULAS: Auditório IFRJ Campus São Gonçalo

REGISTRE O INTERESSE ATRAVÉS DO FORMULÁRIO: https://forms.gle/R8EWmY6eW1jDk6wMA

INÍCIO DAS AULAS: 13 de setembro de 2022


HORTO AGROECOLÓGICO

   

O Horto Agroecológico do IFRJ (Campus São Gonçalo) é um Projeto de Extensão do IFRJ Campus São Gonçalo, coordenado pela professora Carmelita Gomes da Silva  e a voluntária Camila de Sousa Cardoso, que tem como objetivo geral promover o ensino e a difusão de conceitos e práticas de agroecologia, agrofloresta e sustentabilidade dentro da IFRJ e com a comunidade.

Acompanhe o projeto nas redes sociais:

Instagram: @projeto.quiama


RESPIRA IFRJ 

 

O RESPIRA IFRJ é um Projeto de Extensão do IFRJ Campus São Gonçalo, coordenado pelas professoras Ingrid Fonseca e Flavia Turino, que tem como objetivo geral promover práticas corporais, meditação e estudos sobre os temas relaxamento e yoga.

Acompanhe o projeto nas redes sociais:

Instagram @respiraifrj

Facebook: Respira IFRJ

 


Certificados

A Coordenação de Extensão envia os certificados por e-mail aos participantes de cursos, palestras e outras atividades. ATENTE-SE AO E-MAIL! Em casos de dúvida, entre em contato por coex.csg@ifrj.edu.br.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS