Logo IFRJ

Planejamento Anual

PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL (PCA) - PGC 2023

O PCA é o documento que consolida todas as compras e contratações que o órgão ou entidade pretende realizar, inclusive contratações cujo contrato não poderão mais ser prorrogados, no ano seguinte, e contempla bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação.

Para apoiar a elaboração do PCA, foi disponibilizado o “Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)” onde devem ser registradas todas as demandas que irão compor o PCA.

O PGC permite a tramitação de demandas entre os setores requisitantes e o setor de licitações que irá avaliar as demandas para consolidar o PCA, bem como o encaminhamento para a autoridade competente que irá realizar a aprovação final e o envio ao Ministério da Economia.

Demais informações podem ser obtidas no site do Ministério da Economia através do endereço https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/conheca-o-compras/sistema-de-planejamento-e-gerenciamento-de-contratacoes.

No link https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/conheca-o-compras/sistema-de-planejamento-e-gerenciamento-de-contratacoes/PassoapassoPGC.pdf também é possível acessar um passo a passo de como preencher o DFD Digital.

Segue um link com uma apresentação de um webinar explicativo sobre o preenchimento prático do DFD Digital, que pode auxiliar a todos: https://www.youtube.com/watch?v=7LXfGhTlXQM

IMPORTANTE: A elaboração do Plano de Contratações Anual é obrigatória, sob pena de inviabilizar a aquisição no período de execução do Plano.

Apresentação auto explicativa para contribuir no preenchimento do PGC 2023.

PGC 2022

Apresentação auto explicativa para orientar o preenchimento do PGC.

Modelo de Planilha, que deverá ser preenchida e ao final enviada para ser publicado na página do Campus ou da Reitoria.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, por favor, enviar e-mail para suporte.proad@ifrj.edu.br

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS