Logo IFRJ

Exposição Virtual

EXPOSIÇÃO VIRTUAL QUÍMICA DA CASA

 

Certamente você já ouviu falar de Química, mas talvez não da forma como vamos te apresentar. A Química é a ciência que estuda e explica fenômenos da matéria e da natureza. Muitos deles ocorrem bem de baixo dos nos olhos, e nem nos damos conta. Sim, ela participa de várias situações que ocorrem a todo momento, inclusive dentro de nossas casas, e queremos te mostrar parte delas.

Então, chega mais! É com muito prazer que te convidamos a conhecer e interagir com a exposição Virtual Química da Casa, um projeto de extensão do Instituto Federal do Rio de Janeiro campus Duque de Caxias em parceria com o PET Química Supramolecular, Nanociência e Nanotecnologia (PETNANO). 

Para iniciar a tour você deve clicar “play” na exposição, selecionar a opção "vista 3D" e escolher o cômodo que deseja visitar. Para se movimentar pela casa basta clicar nos círculos azuis ou, se preferir, dar dois cliques na direção desejada. E clicando nas lâmpadas laranjas que aparecem, abrirá um vídeo que vai te apresentar a Química e a Nanotecnologia por trás de cada item. Basta clicar no símbolo de ampliação do vídeo e iniciar sua experiência virtual!!

Esperamos que você aprecie. Depois nos diz o que achou da nossa casa, que também é sua.

Quiz e Avaliação da Exposição: https://forms.gle/QSiQr9Wak1NxdQBV9

 

 

 

Realizadores: Mariana Cardozo Gomes Milhomem, Maiara Sales Santos, Thatiane Cotias Corrêa Pessoa, Victória Vaz de Jesus e Jesus e Yuri Henrique Freitas T. Martins.

Coordenadoras e Idealizadoras: Ana Paula Bernardo dos Santos e Lívia Tenório Cerqueira Crespo Vilela. 

Revisora: Lucineide Lima de Paulo.

 

APOIO: PROEX e FNDE

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS