Logo IFRJ

Serviços

O serviço do campus Engenheiro Paulo de Frontin, hoje, é composto pela Enfermeira (Jessika Afonso Castro) e pela Médica- Psiquiatra (Evelin Mascarenhas Soffritti) e desenvolve as seguintes ações:

 

1.Ações assistenciais:

  1. Prestação dos primeiros socorros aos servidores e alunos em casos de acidentes, urgências e emergências médicas ocorridas dentro do campus.
  2. Execução das ações de atenção à saúde do trabalhador, através do acolhimento dos servidores referentes às demandas médicas, fornecendo orientações e encaminhamentos, quando necessário, o tratamento.
  3. Realização de exames: admissionais ou demissional de servidores; para avaliação e concessão de licenças médicas; e para constatação de deficiência de candidatos aprovados em concurso público em vaga de pessoa com deficiência.
  4. Realização de Junta Oficial em Saúde e Perícia Oficial Singular em Saúde no âmbito do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS.

Em casos excepcionais o SAMU poderá ser acionado juntamente com os Familiares para acompanhamento em caso de menores de idade.

 

2. Ações educativas

 

Promoção e prevenção à saúde dos alunos, servidores e professores,  através de confecção de informativos; divulgação de vídeos educativos; realização de oficinas e palestras; campanhas de vacinação, de prevenção aos acidentes com animais peçonhentos, de combate às endemias e epidemias e às doenças crônico-degenerativas. Além disso, desenvolve oficinas aos servidores com foco na Educação Permanente sobre diversos temas em saúde e de organização e métodos de estudo aos estudantes em cooperação com os professores para o fomento do processo de adaptação, socialização, desempenho e satisfação geral do estudante no ambiente do Instituto.

 

Em caso de dúvidas, sugestões ou outras informações entrem em contato conosco:

Telefone: (24) 2468-1828

 Email: sersa.cepf@ifrj.edu.br

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS